TV EM GERAL

Ancine recebe representantes do Carrefour, Anatel e Polícia Federal para combate da pirataria

18views

No dia 22 de abril, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Agência Nacional de Telecomunicacoes (Anatel) e a Polícia Federal se reuniram com o representante da rede de supermercados Carrefour para solicitar a retirada dos STBs Android TV Box Tx2, que eram ofertados nos alto-falantes de uma loja de Carrefour em São Paulo, ressaltando que o equipamento permite desbloquear 8 mil canais de televisão.

De acordo com a reportagem do UOL, o modelo oferecido no Carrefour já viria com o serviço pirata habilitado, e com uma pasta com conteúdos ilegais. As agências reguladoras informaram que a rede varejista apontou que o equipamento era vendido em um quiosque independente dentro de sua loja. Segundo a Anatel, a rede retirou de suas lojas todos os equipamentos piratas e, além disso, divulgará a fornecedores e fabricantes as orientações recebidas dos órgãos fiscalizadores e a legislação aplicável. A Ancine diz que ficou definida a realização de um acordo de cooperação técnica com Carrefour para combater a pirataria.

Durante a actividade fiscalizadora no Município de Itapevi (São Paulo), como parte de seu Plano da Ação de Combate à Pirataria, a Agência realizou a fiscalização referente a comercialização de produtos não certificados. A Anatel informou que foram lacrados 252 km de cabo UTP (Par Trançado Não Blindado), 7 mil cabos de manobra, 5 mil conectores de fibra e 20 splitters (componente de rede que serve para dividir o sinal óptico) sem a devida homologação.