ESPORTS

Campeonato Mundial de Fortnite terá transmissão da ESPN

68views

A ESPN e a Epic Games fecharam um acordo para a transmissão da Fortnite World Cup no mercado brasileiro. O Mundial da modalidade, que reúne mais de 40 milhões de jogadores ao redor do mundo, terá exibição exclusiva pelo canal na TV por assinatura, além da plataforma WatchESPN. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de julho.  

A partir desta sexta, o Modo Criativo da competição terá oito times, formados por 32 jogadores de todo o mundo, sendo um deles liderado pelo brasileiro Archiin. O Fortnite decidirá seu campeão mundial após de dez semanas da competição em final a ser realizada em Nova York. A premiação final é de três milhões de dólares. Com promoção da Epic Games, também ocorrerá o Fortnite Pro-AM, modalidade em que participam influenciadores digitais. 

Os horários de exibição são: sexta-feira, 26 de julho, das 17h às 19h, pela ESPN e WatchESPN. Sábado 27 de julho, das 13h às 17h, pela ESPN e WatchESPN, e domingo 28, das 12h30 às 17h, pela ESPN Extra e WatchESPN. Além do Fortnite, a ESPN também exibe atualmente Rocket League, Overwatch e Apex Legends.

No dia 2 de outubro, a Dataxis organizará uma nova edição da Sportv Series Latin America, conferência na qual será discutido como as novas tecnologias estão mudando o negócio dos esportes na América Latina. O evento contará com um painel exclusivo, dedicado à análise do boom  dos eSports na região.