Claro e Sky comercializam a partir desta terça-feira, 15 de setembro, a Conmebol TV, canal produzido e programado pela Band Sports, mas de propriedade da Confederação Sul-Americana de Futebol no Brasil.
Segundo a Conmebol, o acordo de distribuição será válido para as próximas três temporadas, para a exibição de partidas da Conmebol Libertadores, Conmebol Sul-Americana e Conmebol Recopa. A assinatura mensal do canal custará R$ 39,90 e ele estará disponível através das plataformas de vídeo das operadoras, e na TV por assinatura em Claro e Sky.
A cada rodada da Conmebol Libertadores, a Conmebol TV terá jogos exclusivos para os assinantes. Na TV aberta, os direitos foram negociados para o SBT na quinta-feira, 10 de setembro. O primeiro jogo transmitido pelo novo canal da Conmebol foi entre o Athlético Paranaense e Jorge Wilstermann (Bolívia) e o jogo entre o Santos e Olimpia (Paraguai), ambos com exclusividade para todo o Brasil, nesta última terça-feira, 15 de setembro, com a volta da Copa Libertadores.
Já a Conmebol Sul-Americana terá cobertura completa e exclusiva do campeonato na edição 2020 pela Conmebol TV. O canal também terá exclusividade na Conmebol Recopa, partida que reúne o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana. A Final da Libertadores, que este ano terá lugar no Estádio Maracanã, será transmitida para todo o Brasil em TV aberta e TV por assinatura, com a Conmebol TV e o SBT.