BRASIL

A Nextv Series Brasil se consolida como a conferência líder da indústria em sua primeira edição virtual

21views

A Dataxis realiza na quarta-feira, 9 de dezembro, a primeira edição virtual da Nextv Series Brasil, que começará  às 9h (BRT). Os painéis que abrirão a agenda do evento terão como foco as estratégias das operadoras de TV aberta que vão para OTT, e a integração de OTT & D2C na TV por assinatura. O registro gratuito para operadoras pode ser feito aqui.

A edição 2020 da Nextv Series Brasil é patrocinada pela Kaltura; TiVo, Bitmovin; Smartlabs; Verimatrix; Velocix e SES.

O painel que abrirá o evento será intitulado “Emissoras de TV aberta mudando para OTT: novas estratégias”, e contará com executivos do Grupo Globo, Record TV, Vibra Digital (Bandeirantes Media Group) e Bitmovin. Os principais tópicos de discussão girarão em torno das alternativas para SVOD, freemium e AVOD; catch-up e monetização da biblioteca VOD; e broadcasters de TV aberta como integradores OTT.

Integração OTT & D2C na TV por assinatura”, segundo painel do Nextv Series Brasil, acontecerá entre 10h30 e 11h20 (BRT), e será realizado com executivos da Claro Brasil; Crunchyroll e PlayKids. Os tópicos centrais a serem debatidos serão centrados em canais premium OTT e D2C; modelos de add-on, de carrier billing e de associação; e os principais desafios e barreiras para a integração de apps nos STBs.

A nova edição da Nextv Brasil terá um total de seis painéis virtuais para discutir os temas mais relevantes do setor no país, e acontecerá no dia 9 de dezembro, entre 9h e 17h (BRT). O cadastro é gratuito para operadoras de TV por assinatura e TV aberta; telcos residenciais; ISPs; canais de TV; OTTs e operadoras de telecomunicações (residenciais, não corporativas ou atacado).