OTT / VOD

Viacom lança seu OTT Paramount+ no Brasil com Net

14views

A Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou nesta terça-feira o lançamento de sua plataforma de SVOD Paramount+. Em sua fase inicial, a partir de 30 de abril, estará disponível no Brasil para os assinantes da Net, inclusive na plataforma Net Now. Mais tarde chegará a toda América Latina com a Claro Video, segundo Ezequiel Fonseca Zas, vicepresidente sênior de negócios  emergentes da empresa.

Em meados de 2019, a Viacom planeja lançar o OTT em lojas iOS e Android, para comercializá-lo diretamente ao consumidor. Dependendo do território, a assinatura mensal da Paramount+ terá um valor entre R$16 y R$ 18.

Marcas globais da Viacom como MTV, Comedy Central, Paramount Channel e Nickelodeon, é mais de 150 filmes dos principais estúdios de Hollywood e cerca de 2.000 episódios de séries de TV, serão alguns dos conteúdos que terá o catálogo do OTT, cuja oferta será propriedade da Viacom em 85%. Entre as séries que estarão no catálogo estão The Handmaid’s Tale e Yellowstone. Também os infantis Bob Esponja, Tartarugas Ninja e Padrinhos Mágicos. Antes de seu lançamento na América Latina, a Paramount+ foi disponibilizada  na Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Hungria e Polônia (nos dois últimos casos, foi chamada Paramount Play).

Federico Llano, Diretor de Negócios Emergentes da Viacom na América Latina e no Brasil, participará do painel “OTT Pay TV: Skinny Bundles and Add-On Channels”, como parte do evento Nextv Series Argentina, com a organização de Dataxis. Será realizado nos dias 14 e 15 de maio no Hotel Intercontinental, em Buenos Aires.