OTT / VOD

Discovery lançará seu SVOD OTT Discovery+ globalmente

29views

A Discovery anunciou nesta última quarta-feira, 2 de dezembro, o lançamento de seu serviço de streaming Discovery+ nos Estados Unidos, no dia 4 de janeiro de 2021. O lançamento global inicialmente atingirá 25 territórios, e já começou no Reino Unido, Irlanda e Índia. Os países nórdicos, Itália, Espanha e Holanda também estarão entre os primeiros a receber o serviço. Internacionalmente, a Discovery lançará o Discovery+ no idioma local, em mais de 25 países no primeiro ano, incluindo América Latina, Brasil e partes da Ásia. 

O Discovery+ custará  USD 4,99 ao mês, em um modelo suportado também pela publicidade, e USD 6,99 no modelo livre de anúncios. No evento do lançamento, o Presidente e CEO da Discovery, David Zaslav, afirmou que o grupo de mídia vem trabalhando nos últimos dois anos no desenvolvimento do novo serviço. De acordo com ele, o novo produto contará com “mais propriedades e mais vantagens que qualquer outro serviço”. “Acreditamos que o Discovery + é o complemento perfeito para cada portfólio de streaming”, completou.

O lançamento nos Estados Unidos já conta com parceria com a Verizon, que incluirá o serviço em determinados pacotes de futuros e atuais assinantes. O Discovery+ chega nos Estados Unidos com um acervo de mais de 55 mil episódios de conteúdo não ficcional (non-scripted) de 2,5 mil programas atuais e clássicos dos seus canais HGTV, Food Network, TLC, ID, OWN, Travel Channel, Discovery Channel e Animal Planet. Os conteúdos cobrem verticais populares em que as marcas Discovery se posicionam com destaque, incluindo estilo de vida e relacionamentos; casa e comida; crimes reais; paranormal; aventura e história natural; ciência, tecnologia e meio ambiente. 

Além do conteúdo original das marcas da Discovery, o serviço contará ainda com o conteúdo não ficcional de A&E, The History Channel e Lifetime, agregando mais de 1,5 mil episódios. Também oferecerá com exclusividade no streaming a biblioteca de programação ambiental e natural da BBC, incluindo “The Mating Game”, “Planet Earth” e “Blue Planet”, além de conteúdo da marca digital The Dodo. O Discovery+ também contará com parcerias de conteúdo com algumas das principais organizações ambientais do mundo, incluindo The Explorers Club, NRDC (Conselho de Defesa de Recursos Naturais), The Nature Conservancy (uma organização de conservação global com sede nos EUA), Oceana e World Wildlife Fund. No primeiro ano, o Discovery+ lançará  mais de mil horas de conteúdo original e exclusivo. Nos mercados europeus, o Discovery+ contará também com o conteúdo e eventos esportivos do canal Eurosport, começando com os Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano, que serão transmitidos integralmente no streaming ao vivo e sob demanda.