OTT / VOD

CNN Brasil terá versão AVOD

68views

A CNN Brasil prepara uma nova plataforma OTT para os próximos meses. Segundo varios websites especializados, a plataforma já ganhou o nome de CNN Brasil+, e a receita será baseada na publicidade.   

Já com uma identidade jornalística no Brasil, onde a empresa lançou o canal de notícias em março deste ano, a emissora agiliza o desenvolvimento do projeto, que vai marcar a expansão das operações para outras mídias. O primeiro passo foi a contratação do jornalista Márcio Gomes, jornalista da TV Globo. Ele será o principal nome da expansao das operacoes da versão brasileira da rede. Nos últimos dias, a emissora também começou a operar nas rádios pela Rede Transamérica.  

O novo canal de jornalismo vía streaming será gratuito e contará com uma programação exclusiva entre às 19h e 0h. Gomes será o âncora do noticiário da faixa, exclusivo para o VOD. Nos demais horários, outros programas da rede serão transmitidos, mas não de forma simultânea com a TV por assinatura.

Segundo o website especializado Minha Operadora, outra novidade é que há negociações em andamento para hospedar o canal online em outras plataformas, incluindo a Pluto TV. A estreia do serviço da ViacomCBS no Brasil é certeza para dezembro, já com 24 canais, e também baixo o modelo AVOD.